|
YOUMANAGE
vá mais longe
Software Web para Gestão de Empreendimentos Imobiliários
|
Apresentação |
Missão
Administração, gerenciamento comercial e financeiro (ERP) de empreendimentos e negócios de construtoras, incorporadoras imobiliárias, e loteadoras, mais portal de relacionamento com clientes (CRM).
Como Funciona
O YOUMANAGE é um sistema instalado em data center e acessado por meio deste website. Trata-se de uma aplicação Web, tal como os websites de bancos (Internet banking), onde o acesso à informação é concedido apenas a usuários autenticados sobre uma conexão segura.
O YOUMANAGE não é comercializado por meio de licenças. Sua empresa paga o uso do sistema mensalmente através de uma conta de prestação de serviços, tal como ocorre na telefonia.
O YOUMANAGE pode ser operado de qualquer lugar por gerentes, analistas e clientes da empresa sem a necessidade de treinamentos custosos, pois sua utilização é tão simples quanto navegar pela Internet.
O YOUMANAGE inclui controle de estoque de imóveis, gestão completa dos contratos de venda e compra de unidades dos empreendimentos, controle de recebíveis e receitas, portal Web de relacionanento com os clientes, cobrança, geração de boletos bancários, conciliação bancária integrada com a Caixa Econômica Federal e total controle, registro e rastreio das atividades dos usuários.
Aplicações Web são a última tendência em tecnologia pois eliminam servidores, bancos de dados, compra de licenças, implantação, atualização (upgrade), cópias de segurança (backup) e outras atividades de manutenção e suporte técnico.
Características e Benefícios
- Competitividade:
As características avançadas do YOUMANAGE garantem um melhor posicionamento de sua empresa frente à concorrência, quer pela redução de custos, quer pela melhoria de processos.
- Controle:
Todos os acessos e todas as atividades de todos os usuários são registradas e podem ser auditadas. Os usuários são identificados por nome e senha, com poderes específicos conforme sejam clientes, gerentes, operadores ou consultores.
- Economia:
Sendo um website, o YOUMANAGE não requer a compra, instalação e manutenção de servidores, e nem a instalação de softwares em servidores ou estações de trabalho, reduzindo as despesas da empresa com Tecnologia de Informação (TI). A automação de procedimentos de cobrança, incluindo cálculos de parcelas e encargos e emissão de boletos bancários, reduz o consumo de mão de obra nos departamentos administrativo e financeiro.
- Eficiência:
Eliminação de erros operacionais de cobrança e maior agilidade na comunicação com clientes e controladores.
- Facilidade de operação:
Muito fácil de operar, tanto pelos colaboradores da empresa, quanto por seus clientes. Dispensa manuais e treinamentos custosos.
- Instantaneidade:
Todas as informações, incluindo relatórios, são de acesso instantâneo e estão permanentemente atualizadas.
- Maior satisfação do cliente:
O YOUMANAGE conta com um portal de acesso para os clientes da empresa, concentrando a comunicação entre as partes e prestando serviços tais como o cálculo de parcelas, incluindo encargos e descontos, a emissão automática de boletos para pagamento de parcelas na rede bancária e diversas outras consultas.
- Melhor gestão de contratos:
Todos os eventos ao longo do ciclo de vida do negócio são registrados e podem ser auditados.
- Mobilidade:
O YOUMANAGE, desenvolvido sobre o conceito de cloud computing, pode ser acessado de qualquer lugar, mas apenas por pessoas autorizadas.
- Segurança:
O YOUMANAGE é um website seguro, que não movimenta valores financeiros, protegido por senhas de acesso e isolado do acesso físico por pessoas não autorizadas. O sistema emprega criptografia SSL de 128 bits, igual a que protege o Internet banking que sua empresa já utiliza. Todas as ações de usuários são registradas, bem como quaisquer tentativas de acesso, incrementando a gestão de qualidade de sua empresa. Os dados sensíveis da empresa são processados automaticamente, ficando protegidos do acesso de pessoas.
Saiba Mais Sobre o YOUMANAGE
Ajuda ao Usuário do YOUMANAGE
|
Serviços Disponíveis
- Para gerentes:
Consulta a tabelas de correção monetária.
Consulta a negócios encerrados num mês.
Consulta a negócios ativos numa certa data.
Consulta a recebíveis de todos os negócios agrupados mês a mês.
Consulta a próximos recebimentos em ordem crescente de data.
Consulta a receitas por mês.
Consulta a vendas por mês.
Consulta a estoque de imóveis da empresa em data qualquer.
Adição de novos empreendimentos e negócios ao sistema.
Remoção de empreendimentos e negócios do sistema.
Edição de propriedades avançadas de negócios.
Consulta e edição de detalhes de empreendimentos.
Consulta e edição de dados cadastrais dos clientes.
Consulta e edição de eventos relevantes dos negócios.
Consulta a informações comerciais dos negócios.
Consulta e pagamento de parcelas dos negócios.
Cálculo de valores de parcelas.
Emissão de boletos para pagamento de parcelas na rede bancária.
Consulta a recebíveis por negócio agrupados mês a mês.
Consulta a receitas por negócio agrupadas mês a mês.
Consulta a planilha de evolução do saldo devedor de cada negócio.
Consulta a atividades dos usuários.
Consulta, criação e remoção de usuários.
Consulta e edição de dados cadastrais da empresa.
Consulta e edição das preferências da empresa.
Aplicação de filtros de visualização a usuários consultores.
Envio de e-mails para o webmaster do sistema.
Envio de e-mails para clientes.
Consulta a tentativas de acesso ao sistema da empresa.
- Para operadores:
Consulta a tabelas de correção monetária.
Consulta de detalhes de empreendimentos.
Adição de novos negócios ao sistema.
Remoção de negócios do sistema.
Consulta e edição de dados cadastrais dos clientes.
Consulta e edição de eventos relevantes dos negócios.
Consulta a informações comerciais dos negócios.
Consulta e pagamento de parcelas dos negócios.
Cálculo de valores de parcelas.
Emissão de boletos para pagamento de parcelas na rede bancária.
Consulta a recebíveis por negócio agrupados mês a mês.
Consulta a receitas por negócio agrupadas mês a mês.
Envio de e-mails para o webmaster do sistema.
Envio de e-mails para clientes.
Consulta a planilha de evolução do saldo devedor de cada negócio.
- Para clientes:
Consulta e edição de seus dados cadastrais.
Consulta a eventos relevantes de seu negócio.
Consulta a informações comerciais de seu negócio.
Consulta a parcelas e pagamentos de seu negócio.
Cálculo de valores de parcelas.
Emissão de boletos para pagamento de parcelas na rede bancária.
Consulta a valores a pagar de seu negócio agrupados mês a mês.
Consulta a valores pagos de seu negócio agrupados mês a mês.
Envio de e-mails para a empresa.
Consulta a planilha de evolução do saldo devedor de seu negócio.
- Para consultores:
Consulta a tabelas de correção monetária.
Consulta de detalhes de empreendimentos.
Consulta a estoque de imóveis da empresa em data qualquer.
Consulta a negócios encerrados num mês.
Consulta a negócios ativos numa certa data.
Consulta a recebíveis de todos os negócios agrupados mês a mês.
Consulta a próximos recebimentos em ordem crescente de data.
Consulta a receitas por mês.
Consulta a vendas por mês.
Consulta a dados cadastrais dos clientes.
Consulta a eventos relevantes dos negócios, conforme o tipo do usuário.
Consulta a informações comerciais dos negócios, conforme o tipo do usuário.
Consulta a parcelas e pagamentos dos negócios.
Cálculo de valores de parcelas.
Consulta a recebíveis por negócio agrupados mês a mês.
Consulta a receitas por negócio agrupadas mês a mês.
Consulta a planilha de evolução do saldo devedor de cada negócio.
|
|
Características
- O que é o YOUMANAGE?
O YOUMANAGE é um software web para gestão de empreendimentos imobiliários de construtoras, incorporadoras e loteadoras. Trata-se de uma ferramenta gerencial, operacional e de comunicação entre a empresa e seus clientes. É uma ferramenta gerencial fundamental para planejar e tomar decisões, permitindo à direção da empresa visualizar seu desempenho diretamente, sem o auxílio de intermediários. É uma ferramenta operacional que automatiza cálculos de parcelas, cobrança e outras atividades entre a empresa e seus clientes. Em seu aspecto operacional, o YOUMANAGE reduz a mão de obra na gestão da carteira de clientes em até 80%, reduzindo também erros operacionais e a possibilidade de fraudes, uma vez que até a conciliação bancária é automática, conforme o banco que se opera. É também uma ferramenta de comunicação, já que os clientes da empresa recebem senhas de acesso e podem consultar pagamentos, emitir boletos, antecipar pagamentos, consultar saldo devedor e enviar e-mails à empresa. O YOUMANAGE concentra a comunicação entre a empresa e seus clientes.
- O que o YOUMANAGE não é?
O YOUMANAGE não é e não será um software contábil e também não gerencia obras.
Condições Comerciais e Custos
- Quanto custa o YOUMANAGE?
O YOUMANAGE é oferecido na forma de prestação de serviços de processamento de dados. Sua empresa paga um valor mensal de acordo com a quantidade de negócios cadastrados no sistema.
- Posso usar o YOUMANAGE em quantos computadores?
Sua empresa e seus clientes podem usar o YOUMANAGE de qualquer computador conectado à Internet. Não há limite para computadores conectados, nem custo adicional.
- Que investimentos devem ser realizados para adotar o YOUMANAGE?
O YOUMANAGE é utilizado por meio de um portal (website) na Internet. Desta forma, basta haver computadores conectados à Internet, preferencialmente com banda larga. Não são necessários investimentos com sistemas operacionais, redes de computadores, bancos de dados, softwares aplicativos e backup, já que o sistema fica instalado em data center remoto onde todos estes itens já estão contemplados.
- Quanto custa atualizar a versão do YOUMANAGE?
O custo de atualização já está embutido no preço da prestação de serviços.
- O YOUMANAGE é pago mensalmente. Não é mais econômico adquirir uma solução convencional?
O custo total de propriedade do YOUMANAGE é inferior ao custo de soluções convencionais, quando computados todos os itens envolvidos. Sua empresa pode implantar e testar o sistema sem compromisso e avaliar melhor os custos envolvidos. No YOUMANAGE não há as despesas iniciais de aquisição de hardware e software. Sua implantação é muito mais simples e consome menos tempo e menos mão de obra. Não há despesas com manutenção e atualização de hardware e software. E por ser instalado e mantido remotamente pela Onion IT, o YOUMANAGE não requer que sua empresa possua um departamento de TI, poupando mão de obra em sua operação.
Implantação e Atualização
- Como o YOUMANAGE é implantado na empresa?
Como o YOUMANAGE é acessado pela Internet, não há uma implantação propriamente dita, o que reduz em muito o tempo para que sua empresa possa colher resultados. Basta a empresa se cadastrar no sistema, treinar seus colaboradores e então cadastrar seus empreendimentos, negócios realizados e histórico de pagamentos.
- Como é a política de atualização do YOUMANAGE?
Sua empresa terá sempre a última versão do YOUMANAGE. Como o sistema é mantido pela Onion IT e acessado pela Internet, todas as atualizações são feitas de forma automática, sem instalar novos programas, sem migrar bancos de dados e sem a intervenção do usuário.
|
Segurança e Riscos
- Onde estarão meus dados?
Seu banco de dados estará implantado em data center mantido ou contratado pela Onion IT, sob responsabilidade desta.
- Meus dados podem ser roubados através da Internet?
Quase todos os computadores hoje estão conectados à Internet, incluindo os de sua empresa. Como provavelmente sua empresa utiliza Internet banking, as informações financeiras de sua empresa já trafegam pela Internet. Ou seja, o YOUMANAGE não representa um risco adicional ao seu negócio. O YOUMANAGE emprega conexão criptografada SSL de 128bits, que é a mesma utilizada em Internet banking, de forma que terceiros não conseguem ler seus dados. O acesso às informações é feito apenas por usuários autenticados por apelido e senha e todas as atividades são registradas permitindo auditorias futuras. Na verdade, o YOUMANAGE aumenta a segurança de seus dados por mantê-los em ambiente protegido e sem acesso físico de pessoas.
- Qual é o risco de se adotar uma tecnologia nova tal como cloud computing?
O YOUMANAGE é uma solução baseada no conceito de cloud computing, onde a computação ocorre na nuvem da Internet e não mais no servidor da empresa. As principais ferramentas para o desenvolvimento desta classe de computação já estão no mercado desde 2.003, estando suficientemente maduras para serem adotadas por sua empresa. As empresas líderes em hardware e software do mundo estão apostando em cloud computing, devido ao ganho de escala, otimização e economia de recursos da nova tecnologia. As aplicações de cloud computing têm ainda a vantagem de serem fáceis de corrigir em caso de falha. Uma vez que são instaladas de forma centralizada, elas podem ser reparadas de forma remota e automática, com muito mais facilidade e segurança.
- Qual é o risco de minha empresa ficar dependente do YOUMANAGE?
Não é intenção da Onion IT deixar seus clientes dependentes, mas há dependências que vêm para bem. Sua empresa já não vive sem computador, celular e energia elétrica. Faz parte da evolução. E sempre haverá outras opções de processamento de dados no mercado. Diferentemente de outras soluções, o YOUMANAGE não requer grandes investimentos iniciais para entrar em operação. Logo o custo para sua empresa migrar do YOUMANAGE para outra solução é bem reduzido.
Onion IT e Clientes
- Quem é a Onion IT?
Fundada por engenheiros do ITA em 1.990, a Onion IT é a empresa que introduziu no Brasil o processamento de documentos bancários por imagem. Seu sistema de digitalização e arquivamento de assinaturas e verificação de cheques foi utilizado em todas as agências dos maiores bancos privados do país. A empresa também desenvolveu o único software de reconhecimento de texto (OCR) do Brasil e distribuiu com exclusividade os produtos da Caere Corp. no país.
- Quem já usa o YOUMANAGE?
Por motivos contratuais, a Onion IT mantém confidencialidade sobre a identidade de seus clientes. O sistema já está em operação e sendo efetivamente empregado desde o primeiro semestre de 2.008.
|
|
O YOUMANAGE é o primeiro sistema do Brasil para gestão de emporeendimentos imobiliários desenvolvido no conceito de cloud computing.
Cloud computing, ou computação na nuvem da Internet, é a nova grande onda mundial em Tecnologia da Informação (TI). É a disponibilização de serviços de processamento e armazenamento de dados através da Internet, tais como:
- Hospedagem de websites em provedores de acesso;
- Armazenamento de dados em datacenters;
- Terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing) através de sistemas aplicativos para fins específicos tais como o YOUMANAGE;
- Internet banking;
- Aplicações de troca e armazenamento de e-mails que dispensam programas instalados no computador do usuário;
- Processadores de texto, planilhas e processadores de imagem on line, e muito mais.
À medida em que as aplicações de cloud computing se popularizam, pessoas e empresas substituem programas aplicativos instalados em seus computadores por serviços disponibilizados em websites da Internet. Trata-se de uma grande mudança na forma como lidamos com a Informática, explicada no best seller de mesmo nome de Nicholas Carr.
|
Adotando cloud computing, o usuário terceiriza o processamento de dados com o fornecedor de software, livrando-se das despesas com:
- Aquisição de licenças de uso de software, incluindo sistemas aplicativos, bancos de dados e sistemas operacionais;
- Configuração e manutenção de rede, incluindo backup de dados;
- Servidores, manutenção e atualização de hardware; e
- Implantação, manutenção e atualização de sistemas.
Esta nova abordagem reduz a necessidade aplicação de recursos em tecnologia, tanto financeiros quanto intelectuais, permitindo às empresas concentrarem suas energias em suas atividades fim. Como exemplo, uma construtora precisa entender de Tecnologia de Informação e possuir um Departamento de TI? Ou deve concentrar seus esforços financeiros e intelectuais no processo construtivo? A resposta é sim para a segunda pergunta se a empresa adotar cloud computing e, especialmente, o YOUMANAGE.
Saiba mais sobre cloud computing na Internet através dos links abaixo:
|
|
A Onion IT presta serviços de processamento de dados ná área de gestão empresarial através de sistemas próprios desenvolvidos nas plataformas .Net e ASP.Net. Estes sistemas adotam o conceito de cloud computing, uma nova tendência mundial onde o software é instalado num website na Internet, mantido pelo fabricante.
Além do processamento de dados em si, a Onion IT fornece serviços complementares para que sua empresa possa começar a operar os sistemas rapidamente, com o menor custo do mercado, graças ao conceito de cloud computing, que simplifica o processo de implantação.
|
São eles:
- Treinamento de pessoal de sua empresa para uso do sistema e alimentação de base de dados;
- Consultoria técnica para configurar parâmetros do sistema e verificar a alimentação da base de dados; e
- Suporte técnico on line.
|
|
O YOUMANAGE está em constante evolução. Como o sistema é disponibilizado através de um website, você sempre tem acesso à versão mais atual, sem ter que se preocupar com implantação de software, migração de banco de dados, backup da versão anterior etc. Tudo é realizado de forma automática. A versão atual do sistema é a 9.1. Conheça as novidades das últimas versões lendo abaixo.
|
Novidades da Versão 9.0
- Introdução do conceito de empreendimento. A empresa passa a cadastrar empreendimentos, contendo partes (blocos, quadras) nas quais estão unidades autônomas (imóveis) que são objeto de negócios.
- Como o conceito de empreendimento, o YOUMANAGE agora controla o estoque de imóveis da empresa.
- Revistos os procedimentos e as opções de dissolução de negócio. Em caso de alienação fiduciária, o imóvel é levado a leilão e o YOUMANAGE calcula as partes da empresa e do cliente. Em caso de devolução do imóvel ou dos direitos sobre ele, o YOUMANAGE calcula a restituição ao cliente e registra os pagamentos.
- Novo procedimento de cessão de contrato, com o cálculo e registro de pagamento de taxa de cessão.
- Nova página de detalhes do negócio selecionado, muito mais informativa.
- Novo procedimento de edição de propriedades avançadas do negócio.
- Substituição do conceito de regras de negócio por propriedades de negócio vinculadas a empreendimentos.
- Novos menus de navegação pelo sistema.
- Nova página de edição de eventos do negócio selecionado, agora incluindo assistentes para o registro de cessão do negócio, distrato negócio e leilão do imóvel.
- Novo assistente de adição de negócio, integrado à página de detalhes do empreendimento.
- Novo relatório de estoque de imóveis da empresa em data dada.
|
Novidades da Versão 9.1
- Novo item de menu para exibir detalhes do empreendimento a que o negócio selecionado pertence.
- Novo relatório gerencial de restituições realizadas a clientes de negócios rescindidos, com valores agrupados por negócio ou por mês e apurados de uma data inicial a uma data final.
- Novo relatório gerencial de restituições a fazer para clientes de negócios rescindidos.
- Novas opções de geração de relatórios de vendas e receitas, com valores agrupados por empreendimento, negócio ou mês e apurados de uma data inicial a uma data final.
- Nova opção de avanço rápido no assistente de edição de empreendimento já cadastrado.
- Nova opção de restauração de valores padrão na edição de propriedades avançadas do negócio selecionado.
- Rearranjo dos intens de menu para comportar os novos relatórios gerenciais.
Novidades da Versão 9.6
- Suporte aos novos navegadores Google Chrome 31 e Internet Explorer 11. Quando um navegador desconhecido é empregado, a navegação não é bloqueada. O usuário é apenas notificado de que o sistema não foi testado para o seu navegador.
- Introdução de controles do Ajax Toolkit para entrada de datas e implementação de diálogos modais.
- Novo relatório de receitas discriminando pagamentos individualmente.
- Nova opção de correção monetária: INCC-DI da FGV.
- Nova opção de vinculação de grupo de parcelas de negócio: parcelas vinculadas à data de contratação do financiamento do empreendimento junto a instituição financeira.
- Nova forma, expansível, para cadastro de feriados locais.
|
|
A Onion IT foi criada em 1990 por engenheiros graduados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), reconhecido como um centro de referência em tecnologia, com o objetivo de desenvolver softwares inovadores para mercados com necessidades especiais.
Focada no mercado bancário, a empresa desenvolveu e introduziu no país as mais bem sucedidas soluções de reconhecimento de texto (OCR) e processamento de documentos bancários por imagem, utilizadas em milhares de agências bancárias por todo o país.
Deste sucesso nasceu a Garlic Participações Ltda., incorporadora imobiliária e construtora atuante na região do Vale do Paraíba – SP. Para sua empresa irmã, a Onion IT desenvolveu soluções de gestão de negócios e processos adequados à realidade nacional, as quais, após um longo período de maturação, deram origem ao YOUMANAGE.
|
|
Avalie o YOUMANAGE agora mesmo, sem custo! Clique aqui para cadastrar sua empresa e criar um negócio de testes. Para fazer testes mais abrangentes e implantar o sistema visando produção, contacte-nos por e-mail ou entre em contato pelo telefone (12)99715-2234. A Onion IT fornece treinamento, acompanhamento na configuração e início de operação e suporte técnico. Deixe seu processamento de dados a cargo da Onion IT. Se nossos serviços não atenderem às suas necessidades, nada será cobrado de sua empresa.
|
|
|
|